Acesso Reservado
> Solicitar Dados de Acesso
> Problemas no Acesso
ANTF no Facebook

 

Comissão de Diálogo Social agrega todo o futebol profissional (LPFP, SJPF, ANTF, APAF)

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) estiveram hoje reunidos no Porto, na sede do organismo que tutela as competições, num encontro motivado pelo início da temporada desportiva e com o objetivo de reforço do entendimento entre as partes.


Os presidentes das quatro entidades, Pedro Proença (LPFP), Joaquim Evangelista (SJPF), José Pereira (ANTF) e Luciano Gonçalves (APAF), encarando este encontro como o arranque da Comissão de Diálogo Social, uma plataforma agregadora de todo o futebol profissional, decidindo, em conjunto:
1.         A constituição da Comissão de Diálogo Social, fundada pelas quatro entidades, que traduzir-se-á num espaço de diálogo próprio, onde os temas relacionados com a atividade profissional serão tratados de forma concertada.
2.         Passar a reunir trimestralmente, em função dos interesses e objetivos comuns no âmbito da gestão do futebol profissional, relacionado as sociedades desportivas, os jogadores, os treinadores e os árbitros;
3.         As quatro entidades promoverão novas dinâmicas no futebol profissional, unindo-se em torno de programas e projetos com vista à valorização, promoção e desenvolvimento da modalidade e da relação com a comunidade.


Através desta declaração conjunta, a LPFP, o SJPF, a ANTF e a APAF apelam a todos os intérpretes e agentes desportivos para o exercício das melhores práticas de governação, respeito e defesa de valores como o fair-play e a integridade no futebol.


O futebol português é símbolo de sucesso e conquista. Os nossos emblemas há muito que trilham o caminho do sucesso nos principais palcos, o talento dos nossos jogadores e treinadores é reconhecido internacionalmente, tal como a competência dos nossos árbitros.


As quatro entidades hoje reunidas entendem ser este o momento de unir esforços no sentido da credibilização desta indústria, de reforçar dos valores desportivos e competitivos, colocando-os acima dos impactos das rivalidades e de fomentar o espetáculo.


A LPFP, o SJPF, a ANTF e a APAF entendem, enquanto forças matrizes deste setor de atividade, que a relação orgânica entre o futebol profissional e as restantes instituições governamentais, civis e desportivas se deve fazer a uma só voz.


Para tal, consideram estar em condições de alicerçar a constituição da Comissão de Diálogo Social do Futebol Profissional, que una permanentemente as quatro entidades em torno dos inúmeros interesses comuns.


Por fim, expressam votos de que a época 2017-18 seja mais um grande exemplo de sucesso desportivo, de grande competitividade, talento e emoção, de modo a confirmar a competência de todos os seus protagonistas.

 

Ver Vídeo

 

Parceiros

  • DELTA Cafés
  • LACATONI

Pesquisar